quarta-feira, 14 de abril de 2010

formações - gabriela demarco, orlando castaño, gilberto de abreu e rui santana

formação idealizada por gabriela demarco. esta foi a parte brasileira do grupo azar for export, grupo latino americano de artes plásticas. esta formação fez uma exposição na manuel macedo galeria de arte, dos trabalhos que iríamos expor em santiago do chile.
este grupo idealizado pela gabriela e por marina de caro, também argentina, teria mais outros artistas da argentina, do uruguai e do chile. para essa expo do chile, a novidade brasileira era o orlando castaño, já que na mostra anterior, no la recoleta em buenos aires ele ainda não participava. (veja foto do grupo na 1ª exposição, aqui no papel elétrico em postagem de novembro de 2009: http://gilbertodeabreubr.blogspot.com/2009/11/intermezzo-i-grupo-azar-la-recoleta.html
o grupo azar, alem do chile faria ainda três exposições no brasil; são paulo, rio de janeiro e belo horizonte, e mais uma novamente em buenos aires, onde se dissolveu.
acaso é a tradução de azar na américa latina. como o grupo começou ao acaso, assim talvez também tenha terminado. como num lance de dados, como uma página ao azar de o jogo da amarelinha do julio cortázar.
foto: tibério frança

Nenhum comentário: