sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

sérgio nunes por gilberto de abreu






















 depois de muito tempo sem contatos e mais de 40 anos de coleguismo e camaradagem, reencontro por telefone o meu amigo serginho nunes, após alguns telefonemas eu o visito e passamos horas e horas agradáveis.
íamos trocar um quadro, acabamos trocando 3, mas como eu só tinha levado um, ele viria buscar os outros dois. ele gosta muito de um que eu fiz há algum tempo mas não o tenho mais, esse:  https://gilbertodeabreubr.blogspot.com/2009/05/o-avesso-do-tropeco-tela.html ,
pensei e disse que seria bom eu fazer o retrato dele naquela levada em que fiz o 'avesso do tropeço'.
dias depois ele esteve por aqui, levou 2 d'os invisíveis', 
nisso  o quadro do retrato já estava em andamento, lhe enviei um zap e uma foto do quadro no processo em que estava, e imediatamente ele me mandou 3 zaps dizendo que não gosta que façam seu retrato, que nunca gostou, e etc. etc (ele que gosta de retratar lindamente tantas coisas...).
bom, mas aí o quadro já estava indo, e eu só o acompanhando com um fascínio muito bom ao pintar, gostando muito!
e tb recebendo alguns zaps do sr, sérgio nunes dizendo que o retrato estava muito bom, estava du caralho!!  mas que ele não gosta que façam seu retrato, nunca gostou e etc. etc.
então, depois da sua feliz permissão, compartilho com vocês aqui no papel elétrico.

retrato do sérgio nunes
óleo sobre tela 30x39cms dezembro de 2018.
fotos - gilberto de abreu

Nenhum comentário: