terça-feira, 19 de junho de 2012

as 2001 noites de beagá - fim do primeiro episódio


clique na imagem para ampliá-la, e se quiser ampliar a tela clique na tecla:  f11 acima no teclado, e torne a clicá-la para voltar ao normal.











        as 2001 e umas noites de beagá começou a ir pro papel ao som da voz do piero bagnariol e seu sotaque italiano: você poderia fazer uma historinha de agora pra gente publicar na graffite.
a graffiti havia me procurado por eles estarem fazendo o encarte da revista sobre a meia sola, álbum em quadrinhos de 1977 do qual eu participara. chamei o gazineli e nos encontramos no café urrubu com o pessoal da graffiti para a entrevista. antes de nos despedirmos o piero me mandou a frase em negrito acima. isso era 1998, 99.
a ideia das 2001 noites já estava me rondando ante a proximidade do ano 2001. achava e acho tudo a ver bagdá com beagá, as noites em comum sempre gerando infinitas histórias, e mil e uma com duas mil e uma.
assim a ideia foi pro papel saindo em 4 edições da graffiti, entre 1999 a 2001.
as páginas 3, 4, 5 e 6.ganharam uma outra variação indo pra animação, música e poesia; você pode conferir através do linque a seguir:  http://www.youtube.com/watch?v=KscyjJrWfTg


Nenhum comentário: