segunda-feira, 4 de julho de 2011

emoção silenciosa

esta hq foi feita pra publicação do álbum em quadrinhos meia sola. o ano era 1977. eu , humberto guimarães, luis maia e marcos benjamim em um núcleo, roberto wagner, weiss e gazineli noutro, começamos a fazer uma revista, e a ela se juntaram mário vale, eimir magalhães e sérgio schieber. o roberto trabalhava na cordel, editora do mário drumond e do nem de tal.
a meia sola acabou saindo pela cordel, numa estratégia maluca de marqueting, indo pelos correios, acho que na intenção foi driblar as distribuidoras e outros empecilhos (1977).
emoção silenciosa hq num formato meio diferente, até então para mim, pois ela começava com 12 quadrinhos, passava para 4, pra 2 e terminava num só quadrinho de página inteira, e trouxe no seu conteúdo um assunto meio tabú em 77. queria eu mexer um pouco com as coisas... hoje, 34 anos depois, emoção silenciosa continua atual, e acho que o será ainda por muito tempo, não como contestação como em 77, mas sim como costume.

Nenhum comentário: