segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ao mestre com carinho e cuidados - ronaldo brandão

pra agradecer o inesquecível natal que você e o roberto zara me proporcionaram.
ronaldo brandão, você é e sempre será o máximo!!!
foto: gilberto de abreu

sábado, 26 de dezembro de 2009

o cão vagabundo no bar brasil

o bar brasil fechou.
o cão vagabundo é um personagem do livro inédito: impressões vadias - aventuras do cão vagabundo, de autoria minha e do poeta murilo antunes. poesia e arte sequencial. nessas três páginas acima o poema/ação se passa no bar brasil, que soube ontem, "fechou as portas". fica aqui no papel elétrico essa homenagem ao tadeu, garçons e frequentadores, pelos bons momentos que passei em determinada época da vida, nesse bar.
clique na imagem para ampliar e desfrutá-la melhor.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

tito y lis em férias

e aproveitam e me sequestram também, em dias deliciosos. bons tempos bons. amores mais que perfeitos.
fotos: r. abreu

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

exposição memória da cidade na santa casa de belo horizonte

depois de inaugurada no hall da prefeitura a exposição de pinturas: memória da cidade. raffaello berti por rafael abreu, vai agora pra santa casa (outro prédio do berti), de 15 a 31 de dezembro, de 8 às 17 horas.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

mais 1 raffaello berti por rafael abreu

hoje, abertura da exposição; memória da cidade. raffaello berti por rafael abreu. hall da pbh, 19 h. pintura: clube belo horizonte, hoje, museu inimá de paula. acrílica sobre tela. 200x250 cms. 2009.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

raffaello berti por rafael abreu

há alguns poucos anos atrás, depois de pintar muitos símbolos arquitetônicos de belo horizonte, o meu primogênito vinha alimentando a idéia de pintar em grandes telas, os edifícios projetados pelo arquiteto, raffaello berti. um italiano de pisa que veio para bh, em 1929, e projetou muitos edifícios para a cidade, como hospitais, escolas, clubes, hotéis cinemas e etc... em suma; a idéia se desenvolveu em memória da cidade somada a um grande amor do arquiteto e do pintor por essa mesma cidade. este artista plástico, associou os seus delírios aos do seu amigo e produtor manoel hagen e inauguram agora quinta feira as sete e meia da noite no saguão da prefeitura (também projeto do raffaelo), incentivados pelo fundo de incentivo a cultura e alguns apoios, a primeira parte deste projeto: memória da cidade. raffaello berti por rafael abreu. são dez telas de dois metros por dois e meio, em tinta acrílica realizadas neste ano. o quadro acima é o minas tênis clube. acrílica s/ tela. 200x250 cms. foto: tiago dias. a foto abaixo é do próprio rafael abreu, num momento/relax no ateliê ao pintar o primeiro da série; o edifício itatiaia. mais informações. abra o linque em outra janela: http://www.memoriadacidade.com.br/

terra em transe - glauber rocha

(...) paulo - a fome do absoluto. sara - a fome. paulo - eu tenho esta fome. vem comigo sara. não fique como os fanáticos à espera das coisas que não acontecem antes que nos acabemos , vem comigo. a vida está acima das horas que vivemos. a vida é uma aventura. sara - você não entende, um homem não pode se dividir assim, a política e a poesia são demais prum só homem. gostaria muito que você ficasse conosco. volte a escrever. paulo - não anuncio cantos de paz, nem me interessam as flores do estilo. como por dia mil notícias amargas, que definem o mundo em que vivo. oh sara!.. sara - não me causam os crepúsculos a mesma dor da adolescència. devolvo tranquilo à paisagem, os vômitos da experiência. paulo - a poesia não tem sentido. palavras. as palavras são inúteis.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

pequena musa

esse óleo sobre tela em relevo de 30x40cms é postado aqui numa singela homenagem a eliana sabino.