segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

terra em transe - glauber rocha

(...) paulo - a fome do absoluto. sara - a fome. paulo - eu tenho esta fome. vem comigo sara. não fique como os fanáticos à espera das coisas que não acontecem antes que nos acabemos , vem comigo. a vida está acima das horas que vivemos. a vida é uma aventura. sara - você não entende, um homem não pode se dividir assim, a política e a poesia são demais prum só homem. gostaria muito que você ficasse conosco. volte a escrever. paulo - não anuncio cantos de paz, nem me interessam as flores do estilo. como por dia mil notícias amargas, que definem o mundo em que vivo. oh sara!.. sara - não me causam os crepúsculos a mesma dor da adolescència. devolvo tranquilo à paisagem, os vômitos da experiência. paulo - a poesia não tem sentido. palavras. as palavras são inúteis.

Nenhum comentário: