terça-feira, 22 de junho de 2010

eu e os anjos






eu e os anjos é uma peça de teatro idealizada por josé sette de barros para interpretação do ator kimura schetino. com poemas de augusto dos anjos e trilha sonora contendo jimi hendrix e richard wagner.
o ator, dentro de um cemitério dialoga consigo através dos poemas.
a primeira montagem de eu e os anjos foi na década de 1980, se apresentando no circo teatro o outro lado da moeda, ponto forte do underground cultural belo horizontino, na região da savassi, e também em espaços no rio de janeiro dentro de um cenário de saudoso roberto wagner.
a segunda montagem aconteceu em 2001, e dessa eu participei; envolvido cotidianamente pelo kimura perambulando como o próprio personagem com a trilha declamando os poemas do augusto dos anjos, pelas lembranças da montagem anterior que eu assistira umas vezes... resolvi  fazer um cenário novo pra volta da peça, já que o outro se perdera, até nas fotos. só na lembrança de quem viu.
o projeto foi crescendo com a entrada de outras pessoas, guga barros e georgia oliveira  fizeram o projeto/ produção/técnica, e quando fora de bh, a tamira, minha filha trabalhou comigo na técnica.
e fizemos várias apresentações em temporadas aqui em belo horizonte e algumas outras pelo interior de minas, com destaque na casa museu de augusto dos anjos em leopoldina, onde fora montado um teatro dentro do quintal da casa onde viveu o poeta, para essa apresentação.
as fotos acima foram retiradas do vídeo eu e os anjos, de josé sette, que também dirigiu a peça.

Nenhum comentário: