terça-feira, 25 de maio de 2010

os temporais do tempo - 5

-Allons enfants de la Patrie le jour de gloire est arrivé !
-Aux armes citoyens. Formez vos bataillons Marchons, marchons. Qu'un sang impur abreuve nos sillons Français, pour nous, ah! quel outrage quels transports il doit exciter? C'est nous qu'on ose méditer de rendre à l'antique esclavage! -Quoi ces cohortes étrangères!
Liberté, Liberté chérie combats avec tes défenseurs! Sous nos drapeaux, que la victoire accoure à tes mâles accents Que tes ennemis expirants Voient ton triomphe et notre gloire.
adyr d'assumpção, sonale murta e gilberto de abreu em fotos retiradas do vhs de paulo laborne menos a segunda, retirada de vhs de tâmara braga ribeiro

os temporais do tempo - 4

...e ficam com os raios do sol/ passa um tempo comigo/ que si engole dentro da solidão/ boca cruel que devora os vacilos na vida//... de para parar o mundo interpretado por soraya de borba

os temporais do tempo - 3

yuri popoff - plaschiqk titquit splaschq sssrroaaammmmmm uwurnnn gnnm splaschiqk scrraagrrrnnnn
enquanto isso; o quadro/farol da embarcação a passar pelos temporais do tempo
plaschqk titquitq splaschq
tin don rendeim squiem dumm tindo rendeim schitem baummm
splashk titquitq varan bafafanfan schqindein bawnmmm

os temporais do tempo - 2

...que mágica, tudo é gado/ terra boa de ser ninguém... (de poema de márcio borges declamado por kimura schetino, na ópera visual os temporais do tempo de minha autoria)

os temporais do tempo - 1

lúcio tadeu pilotando o avião do compositor
enquanto isso: pinceladas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

os temporais do tempo

- na caverna de platão um mosquito é um dragão. - cena de os temporais do tempo com duca rodrigues e gilberto de abreu. grande galeria do palácio das artes., hoje grande galeria alberto da veiga guignard, 1987.
foto : de filmagens em vídeo de paulo laborne

domingo, 16 de maio de 2010

nothing yet

nothing yet é uma música do ze eduardo que o daniel maia juntou com uma noturna de belo horizonte de minha autoria e fez este vídeo.

o ze eduardo é um amigo desde a adolescência, e já a essa época costumávamos juntar músicas e pinturas.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

intermezzo XV - baú - meio. abertura exposição viçosa, mg

performance na abertura da exposição: gilberto de abreu, centro de vivência da universidade federal de viçosa. 1990.
ator convidado: luciano cintra.
fotos: magú.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

momento coleções - leite materno

óleo sobre tela, 2 peças 25x25 cm, 2004. coleção carlos alberto ratton

VIII tarde poética na coopen

foto: felipe gamboa
coopen é: cooperativa de ensino. é formada por pais e, ou mães dos alunos, que sendo cooperados, podem interagir mais no processo educacional dos filhos.
tarde poética é um projeto mensal para apresentação de poesias envolvendo alunos pais e um poeta convidado para um pequeno recital.
marli assis me fez um convite, oficializado por adriane silva para participar deste evento; que é no dia de hoje, 10 de maio às 17 h.
onde terão também os livros de minha autoria: caiuaua, o avesso do tropeço, campo magnético e o cd de musica e poesia joão, gilberto e clarice.
coopen bh - rua montes claros, 377. sion - tel 3223 3464 . 3281 3826

domingo, 9 de maio de 2010

uma noturna

há algum tempo que não mergulhava na tinta a óleo. de uns dias para cá comecei a pintar 3 quadros me levaram à imersão; os ciclystas na chuvas dadu, um que estou fazendo sobre uma música do zé eduardo para um clip, e esta noturna acima que terminei.
enquanto prepara-se a produção para o da música do zé eduardo que envolve gravações, e os ciclystas por ter relevos tem também um tempo de aguardo no processo; insinua-se numa outra tela em branco, uma noturna. imagens que não faço há tempos. saiu essa de 74x30 cm, talvez por saudades, ou por aquecimento pro quadro da música, ou atendendo a pedidos, ou... ou...